Copa

Austrália bate a Tunísia e segue viva na Copa do Mundo

Os australianos terão de decidir o destino com a Dinamarca. Já a Tunísia está em situação bem delicada

Um jogo que valia a vida na Copa do Mundo do Qatar. Foi com cara de final que Tunísia e Austrália se enfrentaram neste sábado (26). Melhor para os australianos que se recuperaram da goleada sofrida para a França na estreia e com a vitória por 1 a 0, seguem vivos para se classificarem. Já os tunisianos, que empataram com a Dinamarca na estreia, veem a chance de classificação ficar bem remota.

O primeiro tempo dos dois times foi bom, mas com a Austrália sendo melhor.O caminho para chegar ao gol eram as jogadas aéreas. E foi justamente numa dessas bolas na área que o gol aconteceu. Duke acertou uma cabeçada no canto esquerdo de Dahmen, que tentou, mas não encontrou a bola. Dali em diante não houve grande oportunidades para os australianos e quem melhorou foi a Tunísia. Com Dräger e Msakni teve duas boas chances, mas nada de empatar a partida.

Já no segundo tempo, a Tunísia melhorou quando voltou do intervalo, mas não esteve organizada o suficiente para bater os “socceroos” (mistura de “futebol” com “canguru” em inglês). Msakni teve uma boa chance, mas parou no goleiro australiano. Taibi tentou, mas parou na defesa da Austrália.

A vitória da Austrália embolou um pouco a situação no Grupo D. Ainda com um jogo para fechar a segunda rodada entre França e Dinamarca, a seleção da Oceania pulou para a segunda colocação e agora tem três pontos. A situação da Tunísia é mais delicada, já que tem apenas um ponto conquistado.

LEIA TAMBÉM

Inglaterra e Estados Unidos ficam no 0 a 0 pelo Grupo B

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo