Esporte

Dorival Júnior deixa o Flamengo e Vítor Pereira é o favorito a assumir o cargo

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Rubro-negro, o treinador se manifestou nas redes sociais

O torcedor do Flamengo acordou com uma bomba neste sábado (26). O técnico Dorival Júnior anunciou a saída do clube no fim e noite de sexta-feira (25) e o principal nome para assumir o cargo é Vítor Pereira, que saiu recentemente do Corinthians.

No comando do Flamengo, Dorival Júnior foi o responsável pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América deste ano. Só que foi questionado pelas atuações abaixo do esperado do time na reta final das duas competições conquistadas. Além disso, também teve críticas da torcida em relação à postura no Campeonato Brasileiro, onde o time utilizou equipes alternativas ou reservas.

Ainda assim, devido aos títulos garantidos, a possibilidade dele continuar para 2023 era enorme. Mas através das redes sociais, Dorival anunciou a saída do Flamengo. Em vídeo publicado, o técnico relembrou os passos desde que retornou ao clube, agradeceu a torcida rubro-negra e aos jogadores.

“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo” disse Dorival.

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições”.

“Muito obrigado de coração. Muito obrigada pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo”, desabafou Dorival Júnior.

Vítor Pereira na mira

Dorival se pronunciou horas depois da negociação entre Vítor Pereira e Flamengo ter sido tornado pública. O técnico português foi procurado durante a sexta-feira e isto fez com que o, até então treinador do Rubro-negro, se sentisse desprestigiado e insatisfeito com a forma que o clube carioca conduziu esses últimos momentos.

As partes fizeram algumas reuniões e, inclusive, acordaram uma valorização e um contrato até dezembro de 2023. Porém, o Flamengo ‘cozinhou’ a assinatura do novo contrato com Dorival enquanto tocava a negociação com Vítor Pereira.

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival deixa o Flamengo após 43 jogos: 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.

Vale lembrar que Vítor Pereira deixou o Corinthians sendo vice-campeão da Copa do Brasil e deixando o clube em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga na Libertadores da América. Mas deixou o Timão, alegando problemas de saúde envolvendo a família.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Ronaldo e Messi são os jogadores mais buscados na internet, Neymar aparece em terceiro lugar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo