Copa

Em noite de Mbappé, França vence e é a primeira seleção a carimbar a vaga para as oitavas

Astro do PSG anotou duas vezes e garantiu a classificação dos bi campeões do Mundo

A Copa do Mundo do Qatar já tem uma seleção garantida nas oitavas de final. Como era de se esperar, a França, atual campeã e dona de dois títulos, venceu a Dinamarca em um jogo movimentado e contou com uma noite mágica de Mbappé, autor de dois gols. Os dinamarqueses vão decidir a vaga ou eliminação contra a Austrália.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades e foi com a França vindo para cima. Griezmann, Mbappé, Koundé e Rabiot deram trabalho ao goleiro Scheichel, que foi fundamental para segurar o empate até o intervalo. Já a Dinamarca apostava nos contra-ataques e a melhor oportunidade veio com Lindstrom, que apostou velocidade e chutou forte, mas para fora.

Já no segundo tempo, a França voltou com maior iniciativa de resolver o jogo, mas perdeu as chances, sendo uma dela com Griezmann. Até que aos 15 minutos, após bela tabela com Theo Hernández, Mbappé chutou de primeira. no canto esquerdo. Só que a alegria dos Les Bleus durou pouco. Aos 22, Andreas Christensen aproveitou desvio na área e cabeceou empatando o jogo.

Os dinamarqueses quase viraram o jogo aos 27, quando o goleiro Hugo Lloris impediu o gol de Lindström. Mas a França se reencontrou em campo, voltou a pressionar e chegou à vitória aos 40: Griezmann cruzou da direita, e Mbappé completou na pequena área.

Feitos importantes

Mbappé ultrapassou Thierry Henry e agora é o segundo maior artilheiro francês em Mundiais, com sete gols em nove jogos (sete na Rússia-2018 e os dois disputados até aqui no Catar). Agora, o craque de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa de 1958, na Suécia. Além de Henry, outro jogador com seis gols em Copas ultrapassado por Mbappé foi o brasileiro Neymar, seu colega no PSG .

O camisa 10 francês se tornou também o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos. O primeiro foi Pelé, que marcou seu sétimo gol em Mundiais aos 21 anos, no Chile, em 1962 – o Rei soma 12 gols em quatro edições disputadas.

A França joga para cumprir tabela contra a Tunísia, que tem chance remota de classificação na quarta-feira (30), às 12h. No mesmo dia e horário, a Dinamarca enfrenta a Austrália e ambas buscam também a segunda vaga para as oitavas da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM

Austrália bate a Tunísia e segue viva na Copa do Mundo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo