Copa

Brasil x Suíça: duelo vale vaga antecipada para as oitavas da Copa

As duas seleções vem de vitória na estreia e buscam carimbar a classificação

Chegou a segunda-feira (28) e a torcida brasileira conta as horas para acompanhar o Brasil contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Após grande apresentação contra a Sérvia, a equipe de Tite gerou confiança e busca a classificação antecipada para as oitavas de final, mesmo sem Neymar e Danilo, machucados. Já a Suíça, que venceu Camarões, também sonham em se classificar de maneira antecipada. O duelo acontece às 13h (Horário de Brasília).

No estádio 974, em Doha, no Catar, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Mas além do jogo em si, a expectativa é saber quem vai jogar nas vagas de Neymar e Danilo, O lateral-direito e o atacante sofreram lesões na estreia e estão em tratamento. Por isso, Tite será obrigado a fazer mudanças no time titular.

Já a Suíça chega com força máxima e seus principais jogadores à disposição para o jogo desta segunda-feira. O único desfalque certo é o atacante Noah Okafor, que é reserva, por causa de uma lesão muscular na coxa.

O jogo desta segunda-feira será o décimo do Brasil contra a Suíça. Houve apenas duas partidas oficiais, e a Seleção não venceu: Copa do Mundo de 2018 (1 a 1) e Copa do Mundo de 1950 (2 a 2).

Prováveis escalações

Há algumas possibilidades para o técnico escalar o Brasil na segunda rodada da fase de grupos. Ele fez mistério e fechou os últimos treinos, liberando somente o aquecimento da atividade na véspera do jogo contra a Suíça.

Provável escalação: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
A escalação utilizada pelo técnico Murat Yakin na estreia deve ser mantida para o jogo contra o Brasil. A Suíça joga com duas linhas de quatro para se defender e ataca com dois pontas bem abertos – Vargas na esquerda e Shaqiri mais solto, com liberdade para flutuar pelo campo. Embolo, à frente, é o único atacante.
Provável escalação: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo