Copa

Argentina avança em primeiro e Polônia se classifica graças a Arábia

A Albiceleste vai encarar a Austrália, enquanto que os poloneses contaram com colaboração dos árabes

Um grupo onde tudo poderia acontecer na Copa do Mundo do Qatar. Este foi o Grupo D. Argentina, Polônia, Arábia Saudita e México tinham chances de classificação. Os argentinos carimbaram a vaga em primeiro lugar nesta quarta-feira (30), ao bater a Polônia. Só que mesmo com a derrota, os poloneses também se classificaram para as oitavas, graças ao saldo de gols e com uma dose de colaboração da Arábia Saudita contra o México.

Querendo evitar de pegar a França, tanto os argentinos, como poloneses buscavam a vitória, mas de meios diferentes. Enquanto a Albiceleste buscou o ataque o tempo todo, os europeus buscavam a defesa e explorar os contra ataques. No primeiro tempo, o domínio foi total da Argentina e só não saiu na frente por causa do goleiro Szczesny. Inclusive ao defender um pênalti de Messi.

Mas no segundo tempo não teve jeito. O gol argentino saiu logo a um minuto, quando Mac Allister aproveitou a bola cruzada e bateu de primeira. Os argentinos seguiram pressionando e o golpe final veio com Julián Álvarez, que recebeu belo passe de Enzo Fernández e mandou no ângulo e carimbando a vaga em primeiro lugar.

Polônia salva pelo saldo de gols

Argentina avança em primeiro e Polônia se classifica graças a Arábia
Créditos: Reprodução/Reuters

Os poloneses corriam risco de eliminação, porque no outro jogo do Grupo C, o México estava vencendo a Arábia por 2 a 0. Só que ainda assim os mexicanos precisavam de mais um gol. Isto porque o México e Polônia estavam empatados em tudo, mas no critério de cartões, os poloneses tinham três cartões amarelos a menos.

Pra ajudar ainda mais os europeus, a Arábia Saudita ainda descontou no fim e garantiu a vaga nas oitavas de final. No fim de tudo, os duelos das oitavas de final estão definidas. No sábado (3) às 16h, a Argentina enfrentará a Austrália. Já a Polônia joga no domingo (4), às 12h contra a França.

LEIA TAMBÉM

Austrália bate Dinamarca e volta às oitavas de uma Copa após 16 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo