Economia

Black Friday, no comércio da Baixada Santista, aumenta o volume de vendas em até 9%, afirma sindicato

O sindicato afirma que a Black Friday foi um sucesso na região. A comparação foi em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), a Black Friday aumentou em até 9% as vendas nos comércios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

O sindicato afirma que a Black Friday foi um sucesso na região. A comparação foi em relação ao mesmo período do ano passado.

Celulares, eletrodomésticos e até camisas da seleção brasileira de futebol foram os itens mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday.

Por meio de nota emitida pelo sindicato, o presidente do Sincomércio-BSVR, Omar Abdul Assaf diz que “Tivemos o melhor retorno de quase todos os comerciantes que acreditaram na Black Friday, fizeram promoções, reforçaram o estoque e já tiveram, também, ideia do que esperar deste Natal”.

O órgão também comentou sobre especialistas tendo apontado uma expectativa de aumento de 20 a 30% nas vendas durante a Black Friday na Baixada Santista. O sindicato defende que um aumento de 9% não pode ser considerado desprezível.

QUEIXAS

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor-SP (Procon-SP) registrou mais de mil queixas sobre compras ou promoções da Black Friday.

Grande parte das queixas foram sobre atraso ou não entrega do produto, com 32% do total de reclamações, seguida por maquiagem de desconto (quando o desconto oferecido não é real; produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos; mudança de preço ao finalizar a compra e produto ou serviço indisponível.

Leia mais

Salários de Tarcísio de Freitas, do vice e demais secretários tem salários reajustados em 50% em projeto aprovado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo