

A Guarda Civil Municipal de Santos prendeu em flagrante um homem acusado de agredir fisicamente e a ameaçar e ex-mulher. Segundo informações o agressor mostrou um comportamento bastante transtornado e a vítima conseguiu fugir, mesmo com os ferimentos. Além disso, os policiais constataram que o infrator descumpriu uma medida preventiva.
De acordo com a prefeitura, o agressor invadiu a casa da vítima, no bairro São Jorge, no domingo (27). Mas apesar dela ter uma ordem judicial, que determina que ele se mantenha afastado da ex-mulher, o homem entrou na casa e começou a agredir e a ameaçar a vítima.
Ela conseguiu fugir de casa às pressas, após ser agredida nos braços e ficar com escoriações. De acordo com a Prefeitura de Santos, a vítima, que estava assustada, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), informando que o ex estava ‘totalmente transtornado e possivelmente sob efeito de álcool e drogas’.
Os agentes foram até o endereço da vítima e encontram o agressor escondido em um quarto escuro. “Agitado, ele foi imobilizado e preso, posteriormente encaminhado à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Santos”, afirmou a administração municipal.
Chegando à DDM, a autoridade policial constatou a existência de uma medida protetiva de urgência a favor da vítima, que é acompanhada pelo projeto municipal Guardiã Maria da Penha. Diante dos fatos, foi determinada a prisão em flagrante, e o agressor permaneceu à disposição da Justiça.
O projeto
O projeto Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Santos, foi criado em 2019. Segundo a prefeitura, atualmente 45 mulheres são atendidas pelo programa, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e monitora medidas protetivas contra os agressores.
LEIA TAMBÉM
Homem acusado de matar e jogar corpo da esposa em rio é preso



