Perseguição mobiliza mais de 10 viaturas e o helicóptero Águia em Praia Grande
O motorista perseguido foi detido e dirigia sob sinais de embriaguez


Motoristas e pedestres foram surpreendidos com uma grande perseguição em Praia Grande. Tudo por causa de um motorista que gerou suspeita e fez com que 15 viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal de Praia Grande se mobilizassem. Os agentes abordaram o condutor, que desobedeceu a ordem de parada, após o sistema de monitoramento da cidade identificar uma queixa de estelionato registrada contra o veículo. Ele foi detido e estava sob sinais de embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor foi responsável por uma série de infrações de trânsito. A primeira abordagem foi realizada por uma equipe da Força Tática, que passava pela Avenida Presidente Kennedy. Mas como o motorista desobedeceu a ordem dos agentes, teve início a perseguição. Até mesmo o helicóptero Águia e mais viaturas deram apoio a perseguição.
Em determinado momento, o motorista suspeito chega a jogar o veículo em cima da calçada e a dirigir na contramão. A perseguição seguiu até a Rua João Ramalho, onde o carro foi abordado.
Os policiais revistaram o veículo e o motorista. No entanto, nada ilegal foi encontrado, nem indícios do crime de estelionato. O motorista foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e os policiais constataram que não havia nenhum tipo ocorrência contra o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi autuado por dirigir com sinais de embriaguez, andar na contramão, subir à calçada, não obedecer sinal de parada e não apresentar condutor habilitado. Depois dos procedimentos ele foi liberado.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil identifica autor de facada desferida em briga no litoral sul