
Duas vans foram multadas pelas equipes da Secretaria de Turismo (Sectur) de Santos e da Guarda Civil Municipal (GCM). Ambas foram flagradas na Lei Turista Legal, onde desrespeitaram a regra do turismo por um dia na cidade no sábado (3).

De acordo com a administração, os veículos estavam em situação irregular, estavam estacionados na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2). Na fiscalização, as vans estavam sem a Permissão Especial de Tráfego (PET), uma identificação visual nos veículos que trazem os turistas.
A prefeitura explica que a PET faz parte do projeto Turista Legal, que vigora na Cidade desde 17 de março. A iniciativa consiste no cadastro obrigatório de vans, micro-ônibus, ônibus, motorhomes, trailers e similares, com capacidade superior a 10 pessoas, que venham à Cidade para permanecer por um dia para visitar as praias ou participar de eventos em Santos.
Em caso de descumprimento da lei, os infratores estão sujeitos a multa de R$ 2 mil, que pode ser aplicada em dobro em caso de reincidência. A fiscalização fica a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM) e os recursos arrecadados com as eventuais autuações serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo.
LEIA TAMBÉM
Quatro praias do Litoral Norte estão impróprias para banho