Brasil está pronto para encarar a Coreia do Sul
Expectativa é que Danilo e Neymar joguem desde o começo
A Seleção Brasileira está pronta e praticamente definida para encarar a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio 974, em Doha, no Qatar vai marcar as voltas de Danilo e Neymar, que estavam fora por lesão. Alex Sandro, machucado, está fora. Além disso, Gabriel Jesus e Alex Telles foram cortados após confirmarem lesões graves.
Por causa da lesão de Alex Sandro, com uma lesão no músculo do quadril esquerdo e sem Alex Telles, substituto imediato, a tendência é que o técnico Tite improvise Danilo na lateral esquerda, função que ele já desempenhou na Juventus, na Itália.Já para ocupar a ala direita, Éder Militão é o favorito para a vaga, mas disputa com Daniel Alves.
A provável escalação deve ser Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Já a Coreia do Sul chega às oitavas de final apenas pela terceira vez em sua história e a primeira desde 2010. Mas os “Guerreiros” asiáticos querem mais: igualar a campanha de 2002, sediada pelos sul-coreanos junto aos japoneses, na qual foram semifinalistas.
Os comandados de Paulo Bento já mostraram que têm brio para isso: na derrota para Gana, buscaram uma desvantagem de 2 a 0 no segundo tempo e não pararam de lutar, e mais tarde venceram Portugal de virada já nos acréscimos.
O time sul-coreano deve ir à campo com Seung-Gyu Kim, Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho.
LEIA TAMBÉM
Inglaterra vence Senegal com tranquilidade e encara o clássico contra a França