Acabou a espera. A equipe masculina Santos-Memorial/Fupes/Bluemed venceu Tatuí em uma noite de gala nesse domingo (4), na Arena Santos pelo placar de 95 a 81. Assim, voltou a erguer a taça do Campeonato Paulista de Basquete da 1ª Divisão após 24 anos.
A Arena Santos foi sede das semifinais e da grande final do Estadual, a chamada Final Tour, após a grande campanha na fase de classificação da competição, com 9 vitórias em 10 jogos disputados. No sábado, na semifinal, os santistas venceram o time de Rio Preto para avançar para a final. Tatuí superou a equipe de Pinda.
Os destaques da grande final foram os atletas Alef Pereira, que marcou 32 pontos, seguido por Gustavo Ceccato e Gabriel Oliveira, que marcaram 15 cada um. O time abriu vantagem logo no primeiro tempo e segurou a pontuação até o último minuto, numa disputa acirrada.
“Foi um título muito importante para nós porque um dos nossos maiores objetivos para esse ano era conquistar o Campeonato Paulista. Esse time trabalhou demais para isso, é merecedor. Nós temos um grupo muito experiente, que não se restringe aos cinco em quadra, mas aos 12 trabalhando muito pelo título” afirmou o técnico da equipe santista, Daniel Leque.
Futuro
A próxima competição que o time disputa é o Brasileirão, em 2023. O diretor-presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, Cristhian Pereira, relembra mais essa conquista da equipe: retornar ao campeonato nacional em 2022, após 20 anos fora da competição. O time ficou em sexto lugar e a confiança para a próxima temporada só aumenta após a vitória deste domingo.
“O Paulista é um título que a gente não conquistava desde 1998, então é hora de comemorar porque esse time treinou demais e merecia muito essa conquista. Estamos super orgulhosos e, mais do que nunca, confiantes de trazer resultados ainda mais expressivos em 2023”, afirmou Pereira.
LEIA TAMBÉM
França bate a Polônia com show de Mbappé e vai para as quartas de final