Praia Grande

Setor Ambiental de Praia Grande treina colaboradores da Aiuká para operar drones

Treinamento ocorre esta semana na sede da empresa e também no Portinho

O Setor Ambiental de Praia Grande, que integra a Guarda Civil  Municipal (GCM), está treinando colaboradores da Aiuká, empresa de  consultoria ambiental fixada na Cidade, para a operação com drones. O  setor e a empresa são parceiros desde 2015 e as ações realizadas em  conjunto são frequentes.

De acordo com as informações, o curso está acontecendo entre os dias 05 e 09 de dezembro, com  atividades na sede da Aiuká e também na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua,  conhecida como Portinho, logo na entrada da Cidade.

Ainda de acordo com o inspetor do Setor, Fábio Rogério Marques, um termo de  cooperação firmado entre o Sepam e a empresa possibilita o intercâmbio  de conhecimento para a consolidação dos procedimentos e práticas para  o aperfeiçoamento das formas de manejo de animais da fauna silvestre.

“O monitoramento da fauna, serviços de inspeção e simulados são  algumas das atividades nas quais o drone pode ser inserido. Para nós,  é uma satisfação poder promover esse tipo de treinamento e colaborar  com outras instituições que também trabalham a favor do meio ambiente”.

Atuações

Sendo assim, a Guarda Ambiental de Praia Grande atua há 13 anos na  Cidade com um importante trabalho na preservação do Meio Ambiente.  Além das ações voltadas ao resgate de animais silvestres, o grupamento  também tem desenvolvido um trabalho marcante em áreas de preservação  da Cidade, inclusive fazendo parte da Comissão Especial de Proteção  das Áreas de Preservação, que tem como principal objetivo identificar  todas as ocupações desordenadas em áreas de preservação e risco,  estabelecendo as medidas necessárias para a proteção desses espaços.

Leia mais

Dupla que furtou residência em Praia Grande é presa pela Polícia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo