Copa

Marrocos vence Portugal e entra para a história em Copas do Mundo

Ela se tornou a primeira africana a chegar em uma semifinal

A sensação desta Copa do Mundo do Qatar tem nome: Marrocos. Diante da favorita Portugal, que veio de goleada sobre a Suíça por 6 a 1, os marroquinos fizeram história ao vencer por 1 a 0 e desta forma virou a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo.

Os melhores desempenhos dos africanos foram Marrocos (1986), Camarões (1990), Senegal (2002), Gana (2010), que alcançaram às quartas de final do Mundial. Enquanto os marroquinos fizeram a festa, os portugueses choraram desacreditaram, já que esta era apontada a melhor geração. Com grandes promessas como João Félix, Gonçalo Ramos e cia., os portugueses não conseguiram se organizar e ficaram na barreira marroquina. Além disso, o astro Cristiano Ronaldo, com 37 anos, se despede sem chegar à uma final.

Quem esperava Portugal vindo para cima e não dando chances, se enganou. Desde o início do jogo, Marrocos apostou em avançar as linhas defensivas e marcação forte a partir do meio de campo, os africanos ficaram bastante compactos e dificultaram demais as chegadas portuguesas.

Apostando mais nos contra-ataques, a seleção do Marrocos levou perigo algumas vezes antes de sair na frente no placar. Após uma roubada de bola lá na frente, Attiat-Allah cruzou e En Nesyri aproveitou péssima saída de gol de Diogo Costa e cabeceou para o gol vazio. Pouco depois, Bruno Fernandes acertou um chutaço no travessão de Bono, no lance mais perigoso da seleção portuguesa.

Segundo tempo

Marroquinos seguiram com a proposta de jogo e quase chegaram ao segundo gol logo aos dois minutos. El Yamiq cabeceou e a bola quase foi para as redes no susto. O técnico Fernando Santos apostou em Cristiano Ronaldo, mais uma vez iniciando o jogo no banco de reservas e os portugueses passar a criar mais oportunidades. Gonçalo Ramos cabeceou errado e Bruno Fernandes bateu forte e levou perigo.

No decorrer da etapa final, Portugal ficou mais com a bola, mas sentiu dificuldades de criar chances claras de gol. João Félix recebeu belo passe de CR7, mas parou no goleiro Bono. Ele apareceu de novo para defender, agora em chute de Cristiano Ronaldo aos 45 minutos. O drama marroquino aumentou quando Cheddira foi expulso. Mas nada foi alterado e Marrocos conseguiu uma histórica vitória e classificação.

Os “Leões do Atlas” sonham com uma final histórica em Copas do Mundo. Antes disso terá uma semifinal duríssima. O adversário sairá de nada mais nada menos que França e Inglaterra, que se enfrentam ainda neste sábado (10), às 16h (Horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Martínez brilha e Argentina vence a Holanda nos pênaltis

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo