Internautas criam lista com as criaturas mais exóticas achadas no litoral brasileiro

Nesta semana, usuários da rede social Reddit postaram imagens de um animal marinho encontrado em uma praia na Inglaterra. A aparência exótica do animal, batizado de ‘bebê do monstro do Lago Ness’, inspirou a criação de uma lista com as criaturas mais exóticas achadas no litoral brasileiro.
PEIXE-MORCEGO
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/10/22/morcego2222.jpg)
Em São Vicente, na praia do Itararé, o ‘peixe-morcego’ virou uma espécie de atração turística. A aparência do peixe se assemelhava com a de um morcego e, após ser recolhido, biólogos explicaram que ele tinha hábitos noturnos e que vivia, em geral, no fundo do mar.
PEIXE-BALÃO
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/11/09/baiacu111.jpg)
O ‘peixe-balão’ fez sucesso quando apareceu em Itanhaém. A fotógrafa Meire Ruiz fez o registro do animal, que surpreendeu com o fato de estar ‘inflado’. Especialistas explicaram que o animal possuía um veneno extremamente forte e que, por isso, a recomendação era de que as pessoas não se aproximassem.
PEIXE-TROMPETA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/2/b/GXcDhlQSCIkTnifGwK3w/peixe-trombeta.jpg)
No ano de 2008, em Itajaí, um peixe foi capturado por um barco pesqueiro e chamou atenção pela forma longa. Apelidado de ‘peixe-trombeta’, o animal tinha cerca de 1,75 metro e pesava cinco quilos. Na ocasião, a ideia era doar o animal exótico para o museu da Universidade do Vale do Itajaí. Segundo especialistas, a espécie é extremamente feroz e encontrada de forma solitária ou, no máximo, em pares.
Leia mais