PolíciaSantos

Homem é preso por abusar de adolescente de 13 anos dentro de ônibus em Santos

Caso ocorreu quando o coletivo passava pela Avenida Ana Costa

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por cometer abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, dentro de um ônibus, em Santos. Segundo a Polícia Civil a jovem disse que o suspeito estava sentado no banco ao lado e começou a prensa-la contra a janela, antes de se levantar e passar a mão nas nádegas dela.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente disse que ela temia ser assaltava pelo suspeito e guardou o celular. Mas o homem acabou abrindo as pernas para encostar nela. A adolescente alegou que ficou quieta diante da situação. Só que uma passageira, ao perceber a situação, chamou o homem de “nojento”.

Ainda com base no depoimento à polícia, assim que o suspeito desceu no ponto de parada, a passageira que testemunhou a ação questionou a garota sobre o que havia ocorrido, e a jovem começou a chorar, ao mesmo tempo em que afirmou ter sido assediado.

No momento em que a testemunha ouviu a adolescente, ela pediu ao motorista que parasse, os demais passageiros desceram e ficaram ao redor do homem até a chegada da Polícia Militar. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde o caso foi registrado, informou que a investigação está em sigilo.

Aos policiais, o suspeito teria afirmado que encostou na adolescente pois estava olhando em direção à janela para saber em qual ponto desceria. Ele negou ter passado mão na jovem.

O homem foi conduzido pelos policias militares à DDM da cidade, onde o caso foi registrado como como importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

Resposta da Piracicabana

Em nota, a Viação Piracicabana informou que, por volta das 16h de sexta-feira (9), o ônibus 4808 da linha 139 teve a viagem interrompida na Avenida Ana Costa, após passageiros terem informado ao condutor que uma adolescente tinha sido abusada.

“Mediante ao fato, o motorista parou o carro, e ambos [ele e os passageiros] ligaram para o 190 [PM]. Uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local e conduziu os envolvidos para a Delegacia, liberando o ônibus para seguir a linha normalmente”, disse a empresa, em nota.

A Viação Piracicabana ressaltou, ainda, que tem investido em campanhas destinadas à população que circula no transporte coletivo municipal com o objetivo de conscientizar e erradicar todo tipo de violência contra as mulheres. “A conscientização é fundamental para que casos como esse não ocorram e para garantir um meio de transporte seguro para todos”.

LEIA TAMBÉM

Duas pessoas ficam feridas após decoração de shopping de Praia Grande cair

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo