Faltando dois dias para o Natal, o pânico do atentado voltou a tomar conta de Paris, na França. Com um histórico recente de atentados e ataques, nesta sexta-feira (23) mais um tiroteio aconteceu. Duas pessoas morreram e pelo menos outras quatro ficaram feridas após um tiroteio no centro cultural curdo Ahmet-Kaya centro cultural curdo. O autor foi um idoso de 69 que, segundo a promotoria da capital francesa, foi preso.
Até o momento as investigações continuam para saber qual foi a motivação do crime. De acordo com as autoridades policiais, vários tiros foram disparados na rua d’Enghien, conhecida por pequenas cafés e lojas no 10º arrondissement no centro da capital. A polícia foi acionada e isolou a área.
“Houve um ataque com arma de fogo. Obrigado às forças de segurança por sua ação rápida”, tuitou o vice-prefeito Emmanuel Gregoire. “Pensamentos para as vítimas e aqueles que testemunharam este drama.”
Uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo e violência foi aberta, também informou a promotoria de Paris. Uma testemunha disse à agência de notícias francesa AFP que sete ou oito tiros foram disparados, criando grande confusão na rua.
LEIA TAMBÉM