Praia Grande

Comissão Especial através de ações da Guarda Ambiental de Praia Grande intensifica fiscalização

Ações são feitas com 23 agentes, 4 drones, 1 barco e apoio de satélites da Polícia Federal

A Secretaria de Habitação (Sehab), junto com a Guarda Ambiental,  intensificou as ações de fiscalização nas áreas de congelamento do  Município.

De acordo com a Prefeitura, essas áreas são suscetíveis às invasões irregulares e, por  isso, são monitoradas constantemente.

Para garantir que as leis  municipais sejam cumpridas, a Comissão Especial para Contenção de  Invasão das Áreas de Preservação conta com 23 agentes.

Foram utilizadas também 4 viaturas, 4  drones e 1 barco, além do convênio com a Polícia Federal.

Ainda de acordo com as informações, durante o fim de semana do Natal, a Guarda Ambiental fiscalizou  diversas áreas em diferentes bairros da Cidade.

Caso aconteça de ter novas  construções nas áreas de preservação, quando estão desocupadas, é  realizada a demolição. Já se estiverem sendo usadas como moradia o  autor é responsabilizado pelo dano ambiental, respondendo pelo crime  que, na maioria das ocasiões, inclui o furto do abastecimento de água  e luz. Além disso, com o embargo e notificação ainda fica sujeito a  desconstruir e reparar o dano.

Sendo assim, essas ações realizadas pela Sehab, Guarda Ambiental e outras  secretarias, como Seurb, por exemplo, garantem que a Cidade não sofra  um crescimento habitacional desordenado e que as áreas ambientais  sejam preservadas, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da  fauna e flora locais.

Leia mais

Suspeito de roubar carreta em Praia Grande é identificado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo