Defesa Civil alerta para chuvas volumosas na Baixada Santista
São esperados 135 mm de chuva até sexta-feira (30)
A última semana de 2022 será marcada por chuvas volumosas e intensas na Baixada Santista e também em alguns pontos do Vale do Ribeira. A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo e a mudança do tempo começa já nesta terça-feira (27) e deve durar até sexta-feira (30).
De acordo com o órgão, a expectativa é que chova até 135 mm neste período. Além disso, também há previsão de ressaca para a região.
A Defesa Civil também informa que há previsão de descargas elétricas, fortes rajadas de ventos e acumulados elevados, aumentando o risco para transtornos, devido a aproximação de uma frente fria vinda do Sul do país. Além da Baixada Santista, a cidade de Registro, no Vale do Ribeira, também sentirá reflexos, podendo ter chuvas de até 135 mm.
Com a chuva forte e intensa existe risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes. Por isso, a Defesa Civil ressaltou a importância de cuidado especial nas áreas mais vulneráveis. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.
Além disso, a Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP de onde reside. Assim, alertas específicos serão enviados quando a Defesa Civil julgar necessário.
LEIA TAMBÉM
Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas para o Ano Novo no Litoral Norte