Turismo

Seis cidades da Baixada Santista confirmam queima de fogos no Réveillon

Além do show de fogos, outras atrações vão rolar nas praias

Os moradores e o turistas das cidades de Santos, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Peruíbe e Mongaguá, no Litoral de São Paulo organizaram programações especiais para o Réveillon, com direito a queima de fogos depois de dois anos suspensa em razão da pandemia do coronavírus. Já São Vicente, Bertioga e Itanhaém não terão queima de fogos, mas prepararam atrações para celebrar a chegada de 2022.

Os eventos com os fogos de artifício acontecerão no mar, nas faixas de areia das praias e até em pontos turísticos dos municípios. Algumas cidades que não programaram este tipo de evento, por sua vez, vão promover concertos musicais, entre outras atrações.

Santos

O município anunciou que os fogos estarão posicionados em 10 balsas no mar, e a queima terá a duração de 14 minutos. Além disso, a festa contará com um show em homenagem aos 80 anos do cantor Tim Maia e a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal. As apresentações acontecerão em frente ao canal 2, na faixa de areia.

Praia Grande

A virada do ano no município contará com seis pontos de queima de fogos distribuídos ao longo da praia, além de apresentações musicais, que terão contagem regressiva nas sete arenas do projeto ‘Estação Verão Praia’.

A queima de fogos, ainda de acordo com a prefeitura, será feita sem estampido, ou seja, sem alto ruído. Ela acontecerá na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração especial de até 22 minutos.

Guarujá

Cinco pontos do município terão queima de fogos, sendo o principal deles, segundo a prefeitura, a Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico.

Além disso, a administração municipal anunciou que, no momento da virada, a Praia do Perequê e as praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos) terão 10 minutos de fogos.

Cubatão

O munícipe poderá acompanhar, na Avenida Beira Mar, no bairro Jardim Casqueiro, a inauguração do Píer, shows e queima de fogos no Réveillon. Segundo a prefeitura, a abertura oficial acontecerá a partir das 17h com um show acústico da banda Os Fabrícios, no Lounge do Píer.

Ainda de acordo com o município, às 20h o artista Anderson Borges se apresentará na Praça da Independência e, a partir das 23h, o show da virada ficará por conta da Athrios Band, no mesmo local.

A queima de fogos – feita apenas com efeitos visuais, ou seja, sem estampidos – acontecerá à meia-noite, e também pode ser assistida no Píer.

Peruíbe

Segundo a prefeitura, haverá queima de fogos sem estampido, e terá duração de aproximadamente 12 minutos, na Praia do Centro.

Além disso, o município anunciou uma programação de shows em palco montado na Praia do Centro, a partir das 22h, com 10 artistas, entre eles, abertura com a dupla Matheus e Ariel, e o concerto principal com Michael Matt e banda.

Mongaguá

A queima de fogos está programada para acontecer no município, na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro, e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos.

Segundo a Prefeitura de Mongaguá (SP), o show pirotécnico terá mais de 10 minutos e contará com fogos de baixo estampido, que reduzem o som emitido em até 40%.

Além da queima de fogos, o município destacou que o show no Réveillon contará com a presença de DJs e bandas. Em janeiro, a administração municipal promete realizar, ainda, o ‘MongaVerão’, com atrações totalmente gratuitas.

Bertioga

A Secretaria de Turismo e Cultura informou, por meio de nota, que não haverá queima de fogos de artifício na orla da praia.

A pasta destacou, ainda, que haverá show na Praia da Enseada em um trio elétrico ao lado da Tenda de Eventos, a partir das 21 horas, com a banda “Feel Good”. Outro concerto musical também será feito na cidade, este na Praia de Boraceia, a partir das 21 horas, na Arena Multiuso, próximo à Morada da Praia, com o Dj Etto e o cantor Obrunitinho e banda.

Itanhaém

A prefeitura informou, por meio de nota, que não realizará queima de fogos no Réveillon. De acordo com o município, as festividades estão “liberadas para ocorrer por particulares desde que sejam atendidas as exigências legais”.

Além disso, a administração municipal destacou que a ‘Programação de Verão’ da cidade se iniciará em janeiro e se estenderá até o Carnaval, com shows musicais diversos e atividades esportivas.

São Vicente

A prefeitura informou, por meio de nota, que a atual gestão municipal decidiu não realizar a queima de fogos na virada do ano.

A prioridade do governo, ainda de acordo com o município, é “realizar melhorias significativas em setores de grande importância”, como Educação, Saúde, Segurança, Turismo, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Rodovias que dão acesso ao Litoral apresentam grande movimento

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo