Fiscalização de Guarujá registra mais de 4 mil ocorrências no fim de semana
Mais de 3.600 panfletos com informações e orientações foram distribuídos aos banhistas ao longo das orlas do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco


A Operação Verão de Fiscalização das praias 2022/2023 contabilizou, no último fim de semana, 4.177 ocorrências e distribuiu 3.666 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.
De acordo com a Prefeitura, no período, o maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Do Guaiúba ao Pernambuco foram desligados 1.073 equipamentos de som, a maior parte na Praia de Pitangueiras (258 paralisados), seguido da Enseada (242), Guaiúba (210), Tombo (184), Pernambuco (179) e Astúrias (120).
Ainda de acordo com as informações, a segunda maior ocorrência é caracterizadapelas tendas montadas na faixa de areia. A fiscalização determinou a desmontagem de 708 ao longo das orlas. Deste total, só 530 estavam na Praia da Enseada e 104 em Pitangueiras.
Sendo assim, o número de animais na faixa arenosa também foi significativo. A fiscalização abordou 607 tutores para orientar sobre a proibição. Os registros ocorreram em sua maioria nas praias da Enseada (172 animais), Guaiúba (149) e Pitangueiras (107).
Fiscalização
A fiscalização atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como no ordenamento do espaço público, vistorias em comércios/alvará, paralisação de churrascos, bicicletas circulando na faixa de areia, entre outros.
Leia mais
Cidade em que morava, Guarujá decreta luto de 3 dias por morte de Pelé
Guarujá terá 15 minutos de fogos no réveillon e muitas outras atrações na temporada de verão