Policial baleado em São Vicente morre após um mês internado
Crime aconteceu em dezembro e responsável pelo disparo tem mandado de prisão expedido pela Justiça


Morreu nesse domingo (8), o policial militar aposentado, de 66 anos vítima de um tiro na cabeça em um comércio do Catiapoã, em São Vicente. Ele esteve internado no Hospital Municipal da cidade por um mês após o crime e era cuidado por uma equipe médica, mas não resistiu.
A família da vítima, que preferiu não identificá-la, só confirmou que a morte ocorreu na madrugada de domingo (8), por volta das 4h.
O PM aposentado foi baleado em 8 de dezembro do ano passado. Ele estava do lado de fora de um comércio quando foi surpreendido por três criminosos. Um deles, armado, tomou a frente da vítima e atirou contra a cabeça dela, enquanto os demais aproveitaram para roubar a arma, um revólver calibre 38.
O atirador, de 20 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado. Em 19 de dezembro, porém, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o criminoso. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas se procurado havia sido detido.
À época dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o aposentado ferido no chão ainda consciente, mas em estado de choque. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei, onde passou por cirurgia e permaneceu sendo cuidado até a morte.
O caso está registrado no 1º DP de São Vicente, que dá sequência às investigações para localizar os outros dois participantes do crime.
LEIA TAMBÉM
Policial aposentado é baleado ao reagir a assalto em São Vicente


