Hospital de Clínicas de São Sebastião informa que não solicita dinheiro a familiares de pessoas internadas
Estelionatários entram em contato por meio de ligações ou mensagens de whatsapp, se passando por médicos, e pedem dinheiro para compra de medicamentos e realização de exames


O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) alerta a população sobre golpes que vem sendo aplicados a parentes de pacientes internados na instituição. Estelionatários entram em contato por meio de ligações ou mensagens de whatsapp, se passando por médicos, e pedem dinheiro para compra de medicamentos e realização de exames.
Apenas em janeiro, a direção do hospital teve conhecimento de três famílias que receberam o contato dos estelionatários. Uma delas caiu no golpe e fez um depósito bancário no valor de R$ 2.550,00. A outra família, foi solicitado depósito no valor de R$ 1.000,00. Os casos foram denunciados à polícia.
O mesmo tipo de tentativa de golpe aconteceu em outubro do ano passado, época em que o hospital realizou campanha interna e externa.
A direção do hospital reforça que não passa informações sobre os pacientes por telefone ou whatsapp.
Também pede aos munícipes que caso recebam mensagens em nome de funcionários da instituição, não respondam, avisem a direção do hospital e registrem Boletim de Ocorrência.
Leia mais
Homem é preso ao furtar picanha em São Sebastião