

Uma associação criminosa ligada a prática de estelionato foi presa nesta quarta-feira (25) na cidade de Peruíbe.
De acordo com as informações, a organização criminosa praticava golpes através de uma plataforma digital do aplicativo Facebook.
Nesta plataforma, os criminosos anunciavam imóveis de pessoas desconhecidas, escolhidos aleatoriamente, e efetivavam a venda para compradores de boa fé.
Ainda de acordo com as informações, após pagamento, as vítimas vinham a descobrir que o imóvel pertencia a terceiros, que desconheciam a transação.
Vítimas
Os criminosos conseguiram angariar mais de R$300 mil reais através de várias vítimas, sendo que 6 pessoas foram identificadas como suspeitas.
Prisões
Após mandado expedido, as equipes foram em direção as cidades de Mongaguá e Praia Grande e conseguiram prender três mulheres e um homem, que se juntaram a outras duas pessoas já presas.
No ato da prisão, foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, documentos, notebooks, simulacro de arma de fogo e ainda três veículos automóveis.
Enfim, o material utilizado para a prática delitiva, que servirá de base para as próximas etapas da investigação também foi apreendido.
As investigações prosseguem para identificar outras eventuais vítimas e demais coautores.
Leia mais
Terceiro indivíduo envolvido em homicídio é preso em Peruíbe