Morreu um dos suspeitos que tentaram assaltar dois policiais militares que estavam de folga no Guarujá. Ele e um comparsa ficaram feridos com a reação dos agentes, em razão da troca de tiros. Quatro criminosos participaram do crime e além da dupla baleada, os outros dois chegaram a fugir, mas foram localizados e presos momentos depois.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais trabalhavam na Operação Verão e estavam curtindo a folga, quando quatro criminosos abordaram os agentes na Avenida General Rondon, no bairro Jardim Astúrias. Era por volta das 19h, quando o crime aconteceu.
Os criminosos anunciaram o assalto e revistaram as vítimas, quando encontraram a arma de um dos policiais. Segundo a PM, após encontrar o revólver do agentes, os assaltantes iniciam os disparos.
Um dos policiais foi atingido na perna e dois suspeitos também foram baleados. Ainda de acordo com a PM, os assaltantes foram encaminhados pela equipe de resgato do Corpo de Bombeiros para receber atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, um dos feridos foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, mas morreu ao chegar no local. O outro baleado foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde do paciente é estável, e ele permanece internado em leito na enfermaria, com escolta policial.
Prisão dos demais
Os outros dois comparsas, de 17 e 23 anos, fugiram durante a troca de tiros. Porém, de acordo com a Polícia Militar, eles foram localizados na região pouco tempo após a fuga. A corporação ressaltou que os suspeitos foram encaminhados a Delegacia Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) do Estado de São Paulo, foi constatado que uma das motocicletas utilizadas pelos assaltantes era roubada. A SSP acrescentou em nota que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de latrocínio, apreensão de adolescente e receptação de veículo.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Suspeitos são baleados por policiais de folga após assalto no Guarujá