Câmera Z

Crítica: Operação Hunt, ação, suspense e investigação na medida certa

O filme, um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano na Coreia, levou mais de quatro milhões de espectadores às salas de cinema desde sua estreia, em agosto

Estrelado por Lee Jung-jae da série “Round 6”, o longa “Operação Hunt” (“Hunt”) chega em 2 de fevereiro nos cinemas do país. O filme, entrega ação do começo ao fim em meio aos contornos políticos e muitas reviravoltas. Apesar dos deslizes, o longa se torna um entretenimento que cumpre seu papel de ação, suspense e investigação.

O filme é nova produção de ação e espionagem, com direção e roteiro assinados por Jung-jae, que venceu o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 2022.

Baseado em eventos reais, “Operação Hunt” conta a história de Park Pyong-ho e Kim Jung-do, integrantes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana, com uma inimizade entre eles. Ambos precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente do país.

Se você é fã dos filmes coreanos, então Operação Hunt veio para agregar a sua lista. Entre os pontos fortes do longa, estão o mistério, suspense, e ação eletrizante que acontece a todo momento, além dos plot twist. A interação entre os atores principais também é destaque, a inimizade entre eles gera uma tensão no ar.

A trama leva o público a não desgrudar os olhos da tela, pois todo detalhe pode antecipar os resultados, fazendo com que o telespectador vire parte dessa grande investigação.

Poucos detalhes

Para entender o contexto do filme não se torna necessário saber sobre a história, já que o longa é baseado em fatos reais. O filme deixa isso claro, não se preocupando em contar ao público o contexto histórico, em determinados momentos, permite que aconteça pontas soltas, espaços ficam em abertos, no entanto, não perde o bom entretenimento.

No desenrolar das duas horas de filme, você poderá até se perder em meio ao contexto político e o drama dos personagens principais, contudo, o que sustenta a trama é a rivalidade entre os velhos amigos, tudo bem aliado ao ritmo, coreografias e ótima edição dos conflitos, empolgando na medida certa.

Se gostou de Round 6 e procura por um filme de ação, então saíra satisfeito do cinema.

VEJA TAMBÉM: TRAILER: Operação Hunt novo filme de Lee Jung-jae, de Round 6

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo