Esporte

Prêmio Brasil Olímpico é ganho por Rebeca Andrade e Alison dos Santos

Premiação é considerada como o Oscar do esporte brasileiro. Calderano também foi premiado como o "Atleta da Torcida"

Aconteceu no Rio de Janeiro nessa quinta-feira (2) a premiação do “Oscar brasileiro”. O Prêmio Brasil Olímpico homenageou os melhores do esporte olímpico de 2022 e os vencedores foram os campeões mundiais Alison dos Santos, de 22 anos, e Rebeca Andrade, de 23.

A cerimônia aconteceu no Teatro da Cidade das Artes e no feminino, Rebeca ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor atleta feminina, após conquistar um ouro (no individual geral) e um bronze (solo) no Mundial de ginástica artística do ano passado.

Já no masculino, Alison ergueu o troféu de melhor atleta masculino na premiação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) pela primeira vez. Em 2022, o “Piu” foi ouro no Mundial e campeão da Diamond League, o principal circuito mundial de atletismo em 2022, terminando a temporada invicto na prova dos 400 metros com barreiras.

A cerimônia também celebrou o vitorioso 2022 do esporte olímpico do Brasil, com 23 pódios em campeonatos mundiais ou competições com provas olímpicas equivalentes. Ano passado foi o segundo melhor da história do país em torneios internacionais desta magnitude, atrás apenas de 2013, quando o país fechou a temporada com 27 conquistas.

Outro vencedor foi Hugo Calderano. Ele foi escolhido como o “Atleta da Torcida”, após votação.

LEIA TAMBÉM

Reservas do Palmeiras vencem o Mirassol e lideram o Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo