Reservas do Palmeiras vencem o Mirassol e lideram o Paulistão
Atual campeão da Supercopa do Brasil está com 100% de aproveitamento fora de casa

De bem com a vida. É assim que a torcida do Palmeiras está com o clube. Após o título da Supercopa do Brasil conquistado no sábado (28) contra o Flamengo, o Verdão foi à campo nesta quarta-feira (1º) contra o Mirassol e mesmo com os reservas e jogando fora de casa, conseguiu uma importante vitória que deixa o time na liderança não apenas no Grupo D do Campeonato Paulista, mas também na liderança geral da competição.
O técnico Abel Ferreira optou por escalar uma equipe praticamente reserva, já pensando no clássico contra o Santos. E poucos lances empolgantes ocorreram no primeiro tempo. O Alviverde tinha a posse da bola, mas falhava no passe decisivo. Enquanto isso, o Mirassol também sentiu dificuldades, embora tenham rondado mais a área adversária. Só que finalização que é bom… As melhores chances foram com Zé Roberto, Danielzinho e Biro, que finalizaram com um certo perigo.
Só que além do jogo, uma outra atração esteve presente no estádio José Maria de Campos Maia. A cantora IZA esteve no local para acompanhar o namorado, o meia Yuri, do Mirassol, Ela também atendeu os fãs e mostrou simpatia e apoiou a equipe.
O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, com muitos erros, mas com um Mirassol melhor. Isso até a entrada de Giovani, atacante promovido da base do Palmeiras. O camisa 17, eleito melhor do jogo, deu as duas assistências nos gols palmeirenses. Chamou os adversários para o mano a mano e decidiu, cruzando para Breno Lopes, no primeiro gol, e deixando Atuesta com o gol aberto, no segundo.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 11 pontos, na liderança do Grupo D – e também na liderança geral do campeonato, importante para vantagem do mando de campo nas fases finais. O Mirassol permanece em terceiro no Grupo B, com quatro pontos, atrás de São Paulo e Água Santa.
O Mirassol volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Bento, às 15h30 (de Brasília), em Sorocaba. No mesmo dia, o Palmeiras tem clássico contra o Santos, às 18h30, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Paulistão.
LEIA TAMBÉM
Seleção Feminina é convocada para o Torneio She Believes 2023