Esporte

Mundial de Clubes: Real Madrid é novamente campeão mundial e Flamengo fica em terceiro

Em jogo de oito gols, merengues faturaram a oitava taça. Mengão goleou o Al Ahly

O que não faltaram neste sábado (11) nos jogos do terceiro lugar e na final do Mundial de Clubes da FIFA foram gols. Na disputa do terceiro lugar, o Flamengo levou susto, mas virou e goleou o Al Ahly. Já na grande decisão, o Real Madrid aplicou uma goleada sobre o Al Hilal em uma partida com oito gols, sendo a que teve o maior número de gols em uma edição de Mundial de Clubes. Assim, se tornou campeão mundial pela oitava vez na história (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).

Mengão teve Pedro e Gabigol como os grandes destaques. Créditos: Divulgação/AFP

Na decisão do terceiro lugar, o Rubro-negro encarou o Al Ahly e em um jogo bastante movimentado, com os brasileiros saindo na frente com Gabigol, de pênalti. Só que a equipe do Egito empatou com Abdelkader e depois virou o placar com Maaloul. Antes disso, ainda perdeu o pênalti com o mesmo atacante, onde o goleiro Santos fez ótima defesa.

As coisas mudaram com a expulsão de Abdelfatah, que derrubou Ayrton Lucas fora da área. A partir dali, o Flamengo melhorou. O empate saiu com Pedro, após saída errada do goleiro El Shenawi, e Gabigol empatou em outro pênalti com auxílio do VAR. Para fechar, Pedro aproveitou presente de Dieng e bateu na saída do goleiro. Terceiro lugar garantido para o Flamengo.

Real campeão pela oitava vez

Falou em Mundial de Clubes e em títulos no futebol, impossível não associar com o Real Madrid. O maior clube vencedor da história veio com força total, exceção do goleiro Cortouis e o zagueiro brasileiro Eder Militão, machucados.

Na decisão contra o Al Hilal o que não faltou foram gols e um jogo pra lá de agitado, embora com amplo favoritismo aos merengues. sob o comando de Vinícius Júnior e Valverde, o gigante espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 neste sábado, na final no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

O atacante brasileiro marcou dois gols e deu a assistência (de trivela) para o de Benzema. O uruguaio Valverde também brilhou e fez os outros dois do Real Madrid. A dupla Marega e Vietto (duas vezes) descontaram para o Al Hilal.

Vini Jr também de destacou como o melhor do Mundial de Clubes, autor de três gols e duas assistências.

LEIA TAMBÉM

Corinthians perde de forma “relâmpago” para o São Bernardo

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo