3 toneladas de pescados encontrados em embarcação irregular são doados pela Polícia Ambiental
Flagrante foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3ºBPAmb. Cinco pescadores foram autuados, totalizando mais de 270 mil em multas pelo Crime Ambiental


3 toneladas de pescados encontrados em uma embarcação irregular foram doados pela Polícia Ambiental nesta última terça-feira (14).
De acordo com as informações, durante patrulhamento em direção ao Parque Estadual Marinho Laje de Santos foi visualizado uma embarcação pesqueira.
Foi constatado que haviam com cinco tripulantes a bordo, em atividade de pesca na modalidade de arrasto, pelo mar territorial, no município de Guarujá.
Após abordagem, foi constatado durante a fiscalização ambiental, que o mestre da embarcação não possuía a devida carteira de pescador profissional, contrariando a legislação pesqueira vigente.
Ainda de acordo com as informações, foi constatado que havia uma quantidade de pescado no porão da embarcação, inclusive camarão rosa.
Foram encontrados também, partes de Cação Anjo, Raia Viola, Raia Chita e Raia Manteiga, espécies ameaçadas de extinção, sendo proibida a pesca.
Também foram encontrados exemplares de Lula e mais de duas toneladas de peixes diversos.
Sendo assim, foram aplicadas diversas multas que totalizaram R$ 271.600,00 pelo crime ambiental e a embarcação e diversos petrechos foram apreendidos.
Enfim, o pescado foi destinado a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município de Guarujá e a Igreja Evangélica Unidos em Cristo, também no município de Guarujá, os quais serão distribuídos, beneficiando milhares de famílias
Leia mais
Praias e mirantes de Guarujá passam por mutirão de limpeza