Santos prepara infraestrutura para garantir segurança dos foliões no Centro Histórico


Crianças, adultos e terceira idade. Todos que forem curtir o Carnaval no Centro Histórico de Santos, a partir deste sábado (18), ao meio dia, terão à disposição uma ampla infraestrutura de segurança, saúde e limpeza necessárias para curtir a festa com muita alegria e diversão.
No sábado (18), após três anos de paralisação, o Carnabonde está de volta. A 21ª edição do evento prestará uma homenagem ao Clube Sírio Libânes, buscando resgatar a história do carnaval santista.
O trajeto do bloco seguirá o mesmo percurso da Linha do Bonde, saindo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara, Rua do Comércio, Largo Marquês de Monte Alegre, retornando ao ponto de partida pela Rua Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco e Rua Cidade de Toledo.
De domingo (19) até terça-feira (21), sempre a partir do meio-dia, será a grande novidade: o Carnacentro. Os foliões vão curtir mais de 20 atrações entre bandas carnavalescas da Cidade e blocos convidados, de forma gratuita.
De hora em hora, uma banda sairá em cortejo, partindo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara, em direção à Praça Rui Barbosa. Depois, os foliões percorrerão a Rua do Comércio, Rua José Ricardo, Rua Tuiuti, Rua Riachuelo, retornando à Praça Mauá.
ACESSO
A Praça Mauá terá o palco principal da festa e será a concentração tanto do Carnabonde quanto das bandas do Carnacentro. Também é por onde se dará o acesso ao cortejo. A chegada ao local será feita exclusivamente em dois pontos: Rua General Câmara com a Rua Itororó e Rua General Câmara com a Rua D. Pedro II. Em ambos terá revista, inclusive com detector de metais. Vale lembrar que não haverá acesso ao percurso em outros pontos do Centro Histórico.
SEGURANÇA
Para garantir a segurança, o CarnaCentro contará com efetivo de 50 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), viaturas e motos por todo o perímetro do trajeto e mais 13 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura que ajudarão a monitorar o público, auxiliando nas ações da GCM e da Polícia Militar, que também estará presente com 150 agentes e drone.
Leia mais
Rodoviária de Santos deve ter aumento de fluxo de 30% de passageiros


