ClimatologiaSão SebastiãoUbatuba

Chuva intensa causa 24 mortes e coloca litoral norte de SP em estado de calamidade

24 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o litoral norte de São Paulo desde sábado (18). Segundo dados da Defesa Civil do estado, há também 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.

Uma criança de 7 anos se encontra entre o número de mortes. A jovem morreu após um deslizamento de terra em Ubatuba. Todas as outras 23 mortos são de São Sebastião.

ESTADO DE CALAMIDADE

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou, no início da noite deste domingo (19), estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, todas no litoral norte de São Paulo.

Segundo o governo de estado, Bertioga (683 mm) e São Sebastião (627 mm) foram as mais atingidas, registrando índices pluviométricos altos.

São Sebastião também foi a cidade que mais realizou chamadas ao Corpo de Bombeiros, sendo 481 solicitações.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um número recorde de chamadas para socorro – só para São Sebastião foram 481 solicitações.

Segundo a prefeitura de São Sebastião, Fabiana de Freitas Sá, coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, morreu após a casa em que morava, na estrada da Maquinha, em Boiçucanga, desabar.

A Defesa Civil alertou para que evitem se deslocar para o litoral norte em razão da quantidade de interdições nas estradas.

Leia mais

Orquidário e Jardim Botânico de Santos fecham em razão da queda de árvores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo