Esporte

Santos goleia a Portuguesa com shows de Marcos Leonardo e Lucas Lima

Peixe sonha com a classificação, enquanto a Lusa teme pela volta à Série A2

Mais de 10 mil torcedores enfrentaram a forte chuva que caiu no Litoral de São Paulo, para apoiar o Santos na décima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O duelo contra a Portuguesa era uma “final de Copa do Mundo” para ambos, já que ambos queriam evitar qualquer risco de rebaixamento e ainda sonhar com a classificação. Melhor para o Peixe, que teve uma excelente atuação, com direito a shows de Marcos Leonardo e Lucas Lima e goleou a equipe do Canindé.

Não demorou muito para que a rede balançasse. Logo no primeiro minuto, o Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima e ao receber de volta, tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Ameaçada pelo rebaixamento, a Portuguesa deu trabalho com a forte marcação no campo de ataque e passou a rondar a área do Peixe, mas sem qualidade para finalizar.

Aos 17, após passe errado pelo meio, Lucas Lima arrancou e cruzou para Marcos Leonardo fazer mais um. A Lusa sentiu a desvantagem ainda maior e deu espaço para o Santos fazer o terceiro, aos 31. Marcos Leonardo cruzou da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Mendoza completar. Aos 36, Marzagão ainda foi expulso após acertar o cotovelo no rosto de Sandry em uma disputa pelo alto.

Caixão fechado

Com um jogador a menos, a Portuguesa ainda tentou reagir. Gustavo Ramos, aos dois minutos, bateu na saída de João Paulo, mas Eduardo Bauermann salvou antes que a bola entrasse. O Santos tratou de acabar com qualquer esperança, aos quatro. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Bauermann desviou, e Mendoza completou. Marcos Leonardo, aos 17, carimbou a trave.

Aos 21, Lucas Pires tentou afastar uma bola, pegou errado nela e quase fez contra. Odair passou a fazer mudanças no Alvinegro para rodar o elenco. Com isso, o time perdeu intensidade e administrou a vantagem até o apito final.

Com a vitória, o Santos chega aos 13 pontos, um atrás do líder Botafogo-SP e do Bragantino, que ainda enfrenta o Palmeiras na quarta-feira. O Ituano, primeiro na zona do rebaixamento, tem seis e ainda joga neste domingo. Com apenas uma vitória em dez jogos, a Portuguesa está na lanterna do estadual, também com seis, e corre sério risco de cair. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos.

O Santos volta a jogar na quinta-feira, contra o Ceilândia-DF, às 20h30, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, faz o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A Portuguesa recebe o São Bento, também domingo, às 20h40, no Canindé.

LEIA TAMBÉM

Craques brasileiros preferem a Premier League. Entenda o motivo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo