Chuva intensa mata criança de 7 anos em Ubatuba e coloca São Sebastião em estado de calamidade
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo entre a noite de sábado (18) e a madrugada deste domingo (19) provocaram diversos alagamentos e uma criança morreu vítima de um deslizamento em Ubatuba, SP. A cidade de São Sebastião decretou estado de calamidade pública devidos as fortes chuvas.
Uma pedra acabou deslizando e caindo em cima de uma residência na Rua Benedito Alves da Silva, no bairro de Perequê-Açu, em Ubatuba, na madrugada de domingo, matando na hora uma menina de 7 anos.
A situação em São Sebastião foi suficiente para o município declarar estado de calamidade. No bairro Itatinga, casas foram inundadas e carros foram arrastados pela correnteza. A travessa Antônio Tenório foi tomada por deslizamentos, obrigando moradores a se retirarem do local. Um abrigo temporário foi montado na Escola Municipal Patrícia Viviane.
Muitos moradores deixaram os imóveis e se abrigaram em casas de vizinhos. A prefeitura cancelou todos os eventos de Carnaval previstos para este domingo.
DEFESA CIVIL
Segundo dados da Defesa Civil, choveu 190 milímetros em algumas regiões do litoral norte nas últimas 12 horas e 250 mm no acumulado de um dia.
Leia mais
VÍDEO – Santos está em estado de alerta devido às fortes chuvas