Esporte

Com “samba” de Róger Guedes, Corinthians vence fácil o Mirassol

Timão garante a classificação e precisa de um empate para garantir a primeira colocação

Abram alas, que vem aí o desfile do Róger Guedes. Neste domingo (19), na Neo Química Arena, o Corinthians encarou o Mirassol e o atacante corintiano foi o nome do jogo, com dois gols na vitória tranquila pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tiimão garantiu a classificação para as quartas  do Paulistão e precisa de um empate para ser líder do Grupo C. Já a equipe do Interior, teme pela queda para a A2.

Por isso foi do Mirassol a primeira boa chance do jogo, num chute de Camilo. Só que o Corinthians não se abateu e respondeu rapidamente em um chute de Roni, defendido por Alex Muralha, e um contra-ataque que terminou em finalização de Róger Guedes para fora. Embalado, o Timão não demorou para abrir o placar, após linda triangulação entre Renato Augusto, Yuri Alberto e Guedes: 1 a 0.

O Mirassol, porém, não sentiu o gol e continuou buscando construções por dentro, aproveitando o espaço que o Timão deixava na entrada da área – apenas Roni tentava cobrir todo aquele setor na marcação. Por ali, Camilo travou um duelo particular com Cássio, com pelo menos três bons chutes, mas sem sucesso. Do outro lado, Renato Augusto fez a diferença ao acertar lindo chute de fora da área, em curva, fazendo o segundo gol do Corinthians. O 2 a 0 ficou até mais elástico do que o jogo mostrou.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno, mas o jogo de decidiu num intervalo de fatos entre os 8 e 11 minutos: Cássio cometeu pênalti claro em Luiz Otávio, defendeu com os pés a cobrança de Camilo e, no ataque seguinte, viu Giuliano achar lindo passe para Róger Guedes fazer o 3 a 0, incendiando de vez a Neo Química Arena e tirando qualquer chance de reação do Mirassol.O gol colocou Róger Guedes como o maior artilheiro do Paulistão, com sete gols.

Com o jogo resolvido, o Timão continuou criando – Róger Guedes perdeu um gol incrível na pequena área – mas também sofrendo com os chutes de longe do rival. Depois, foi hora de dar minutos a quem precisa: Paulinho, Maycon e Fausto Vera. O Mirassol chegou a acertar um chute na trave, com Gabriel, mas o jogo ficou nos 3 a 0.

A vitória leva o Corinthians aos 18 pontos, na ponta do Grupo C – o São Bento, segundo colocado, tem 9, e o Ituano, lanterna, tem 6 e um jogo a menos (os dois podem apenas empatar em pontuação com o Timão). Já o Mirassol permanece com 12, em terceiro no Grupo B, mas dependendo de combinação de resultados para se classificar, já que São Paulo e Água Santa estão com 17.

O Corinthians tem clássico contra o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Mirassol visita o Santo André no dia 27, uma segunda-feira, às 20h, no Bruno José Daniel. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulistão.

LEIA TAMBÉM

Santos goleia a Portuguesa com shows de Marcos Leonardo e Lucas Lima

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo