

Confusão no 5º Distrito Policial (DP) de Santos nesta terça-feira (21). Seis presos fizeram uma rebelião para fugir da delegacia e ela resultou em dois criminosos mortos, outros dois baleados e hospitalizados e um preso novamente. O caso é registrado na própria delegacia e um sexto elemento conseguiu fugir. Além disso, um policial ficou ferido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que apenas um dos seis criminosos que estavam em cárcere conseguiu escapar. O sexto bandido permaneceu dentro da cela durante toda a ação.
Além disso, a SSP-SP informou também que os presos empreenderam fuga assim que um investigador abriu a cela onde eles estavam. A motivação da abertura da cela ainda é desconhecida, no entanto, segundo informações, os criminosos golpearam a cabeça do policial e correram.
Mesmo tendo sido agredido, o investigador conseguiu atirar contra quatro dos cinco bandidos. Dois morreram no local e outros dois foram capturados e conduzidos ao hospital Santa Casa de Santos. O agente foi socorrido, recebeu cuidados médicos e passa bem.
A identidade dos criminosos mortos não foi informada e o caso seguirá sob investigação.
LEIA TAMBÉM
Dupla que roubou celulares no carnaval é encontrada pela Guarda Civil


