Ação SocialClimatologiaSantosSão Sebastião

Navio da Marinha deixa o Porto de Santos com 16 toneladas de doações para o Litoral Norte

O destino da embarcação será São Sebastião, município mais afetado pelo temporal, onde 58 mortes foram confirmadas

Pela segunda vez nesta semana, o navio-patrulha Guajará saiu do Porto de Santos, em direção ao Litoral Norte. Neste sábado (25) cerca de 16 toneladas de doações foram encaminhada para às vítimas do temporal, que provocou as mortes de 58 pessoas no Litoral Norte.

A Capitania dos Portos informou que o navio-patrulha saiu por volta das 8h30 do cais santista, carregado de itens como água, alimentos e ferramentas. As doações foram feitas pelo Sesc Santos, Prefeitura de Cubatão, Voluntárias Cisne Branco – Praticagem de São Paulo e pela população em geral da Baixada Santista.

Mas além dos donativos, 30 fuzileiros navais estavam embarcados no navio. De acordo com a Capitania, os oficiais devem ajudar no que for necessário em São Sebastião, tanto para a segurança, quanto para a distribuição de alimentos às vítimas do temporal.

O ministro Márcio França informou, na noite de terça-feira (21), que a sede da Santos Port Authority (SPA), a autoridade portuária de Santos, é a base de ações do governo federal para ajuda ao Litoral Norte, região atingida pela tragédia causada pelas fortes chuvas no último final de semana.

“Estamos aqui no Porto de Santos porque é o maior equipamento público federal de todo o litoral de São Paulo. Daqui temos a facilidade de chegar por mar, por ar ou por terra em boa parte das praias [das cidades mais castigadas].

LEIA TAMBÉM

Sobe para 57 o número de mortos no Litoral Norte e vice-presidente Geraldo Alckmin acompanha os trabalhos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo