GuarujáMeio Ambiente

Tapete e sofá são retirados dentro de canais no Guarujá

Uma escavadeira foi necessária para retirar os objetos

Moradores dos bairros Morrinhos e Santo Antônio, em Guarujá, ficaram surpresos ao se depararem com um enorme tapete e um sofá. Os objetos foram retirados dos canais onde eles estavam e para isso, uma escavadeira foi necessária para removê-los.

O prefeito Válter Suman (PSB) ficou indignado com o descarte irregular e criticou. A Prefeitura de Guarujá informou que o tapete foi encontrado no canal que fica ao lado da Avenida Eva Pereira, no bairro Morrinhos. O sofá estava próximo à Avenida Francisco Arnaldo Gimenes, no Santo Antônio.

Os materiais foram localizados por equipes do serviço de limpeza urbana, que trabalham de segunda a sexta-feira. O sofá foi retirado na quinta-feira (23). Já a data em que o tapete foi encontrado não foi informada pela prefeitura.

Na sexta-feira (24), o prefeito Válter Suman, se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido. Além de enfatizar que a população “precisa se conscientizar”, ele pontuou que o “descarte irregular de lixo é crime”.

O Artigo 54 dos Crimes Ambientais dispõe que causar poluição de qualquer natureza que possa resultar em danos à saúde humana, de animais ou da flora é crime. A pena é de multa e reclusão de um a quatro anos.

A Prefeitura de Guarujá reforçou que é proibido despejar detritos e resíduos em jardins e vias públicas, rios, canais, terrenos baldios e edifícios abandonados. A multa para este tipo de infração pode chegar a R$ 10 mil.

LEIA TAMBÉM

Casal cai da travessia de balsas do Litoral com carro e vai parar no mar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo