Passageiros da travessia de barcas entre Santos e Guarujá ficam presos em elevador
Uma queda de energia teria provocado o problema e os passageiros também tiveram que aguentar ficar sem ventilação


Usar o acesso para a travessia de barcas entre Santos e Guarujá virou um tormento e tanto. Diversas queixas sobre a nova estrutura, inserida na nova passarela, no Centro de Santos. se tornaram constantes e a última delas envolveu nove pessoas que ficaram presas no elevador da travessia de barcas. O caso ocorreu na quinta-feira (9) e em nota, a Santos Port Authority (SPA) informou que o problema ocorreu, por volta das 18h44, devido a uma queda de energia.
De acordo com a autoridade portuária, após a notificação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar os passageiros do elevador de forma segura. A ação foi realizada junto com a empresa responsável pelo equipamento. Todas as pessoas foram socorridas e ninguém passou mal.
A SPA informou, ainda, que a corporação retirou os passageiros do local, e que o elevador passa por manutenção emergencial.
Situação recorrente
Não foi a primeira vez que o problema aconteceu. Em 17 de fevereiro, seis pessoas ficaram presas no mesmo elevador. Três mulheres, dois homens e uma criança estavam no equipamento, que não conta com ventilação.
A situação foi a mesma: queda de energia e na ocasião, eles foram resgatados, mas uma pessoa passou mal devido a falta de ventilação. Fazia muito calor quando houve a ocorrência.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Homem se entrega após manter mulher e 3 crianças reféns por 17 horas