No mundo globalizado e de transformações tecnológicas aceleradas, a educação básica passa a ter que ser cada vez mais desenvolvida, especialmente com o foco em aprender outro idioma, além de entender mais sobre os conteúdos internacionais. Por isso uma escola em Santos implantou um projeto de certificação inovador.
Trata-se da Dupla Certificação, que permite acesso a conteúdos de instituições renomadas dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e o Reino Unido: a Head to Canada Intercambio. Ela é destinada especialmente para os estudantes do Ensino Médio.
Através do Workshop “Diagrama do Intercâmbio”, realizado entre os dias 20 e 25 de março, instituições e alunos terão a oportunidade de conhecer o Educate Online. Este é um novo programa extracurricular que oferece oportunidades educacionais para que estudantes do Ensino Médio ampliem seus conhecimentos, habilidades e competências em liderança e desenvolvimento cultural através da obtenção do Diploma do Ensino Médico Canadense, sem precisar sair da escola local, conciliando o currículo brasileiro e canadense simultaneamente; tendo aulas no contra turno com professores canadenses.
Segundo Ederson Mendes, diretor da Head to Canada Intercambio, esse Workshop será fundamental não só para explicar sobre o programa, mas também para sanar dúvidas, explicar os diferenciais da Dupla Certificação Internacional e os benefícios para alunos e escolas de Ensino Médio da região.
“Oferecemos uma solução flexível para os estudantes que desejam conciliar seus estudos com outras atividades, a Educate Online. Mais do que um ambiente digital, funciona como uma ponte que conecta a escola brasileira com a escola canadense, em tempo real, tornando a experiência de integração em um aprendizado imersivo, onde os alunos podem interagir ao vivo com os professores e as atividades propostas durante e depois das aulas”, conta.
“Tudo acontece em um ambiente exclusivo dentro da escola, tornando o processo de educação internacional mais acessível e conveniente. Uma oportunidade onde as escolas poderão oferecer uma educação de qualidade, preparar os alunos para desafios futuros, além de promover o sucesso profissional e facilitar a entrada destes estudantes em faculdades internacionais”, explica.
Ederson ainda afirma que a escolha pela Baixada Santista se deve ao fato da região ser protagonista na inovação em diversas áreas, tecnologias, permitindo a implementação da modalidade de ensino.
Flexibilidade para o ensino internacional
A Educate Online possibilita a implementação do método canadense de ensino adaptada às condições da escola, de maneira que faça parte do Curriculum escolar oferecido pela Instituição brasileira.
Uma vez incorporada a dupla certificação, os estudantes podem se formar em dois países – ensino médio brasileiro e high school canadense. Outro diferencial, dentro do programa de formação, é o Summer Camp, onde o estudante faz uma viagem de intercâmbio durante suas férias em uma escola Canadense parceira, o que complementa ainda mais a experiência.
Uma iniciativa que irá contribuir para que escolas da Baixada Santista possam proporcionar um preparo de maior excelência no aprendizado, com o que existe de mais avançado no mercado de educação internacional.
LEIA TAMBÉM
Educação financeira infantil: 3 formas lúdicas para ensinar as crianças