O monumento do Rei Pelé desenhado por Oscar Niemeyer pode sair do papel na cidade de Santos e projeto já foi entregue a uma de suas filhas.
De acordo com as informações, o prefeito Rogério Santos (PSDB) afirmou que o município está a espera de um retorno da família do ex-jogador.
Ainda de acordo com as informações, o monumento projeto por Oscar Niemeyer, se aprovado, pode ficar na área portuária, na Ponta da Praia ou no Emissário Submarino, também conhecido como Quebra-Mar.
Sendo assim, o encontro entre Flavia Arantes e o Prefeito da cidade aconteceu no paço municipal nesta última terça-feira (14).
O objetivo segundo o próprio Prefeito da cidade, é exaltar a figura de Pelé, escolhido como atleta do século e que marcou uma geração no esporte.
“O material foi entregue para ela [Flavia Arantes] apresentar para os outros filhos [de Pelé]. A ideia da prefeitura é que essas homenagens sejam prestadas, mas de acordo com a vontade da família. Respeitamos muito a história do Pelé, e nada melhor do que a família dele para ajudar a contá-la“
Outras homenagens estão sendo idealizadas pela Prefeitura de Santos.
Leia mais