

Guarujá seria contemplada com um reservatório de água, localizado na Cava da Pedreira. Mas a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revogou o edital para a construção. O local seria erguido na região da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Segundo a empresa, o edital foi lançado em maio de 2021, mas “já não corresponde à realidade do projeto”.
A Sabesp explica, por meio de nota, que o motivo da revogação aconteceu por conta da “impossibilidade de prever a conclusão do processo judicial, que determinaria a liberação da obra na área“. Além disso, a companhia também alegou que o edital será atualizado com o objetivo de “acelerar o processo de ampliação da segurança hídrica da Baixada Santista”.
A empresa alegou, ainda, que o novo edital para a contratação das obras por licitação será lançado após a conclusão da revisão dos valores e a decisão judicial. “A Sabesp aguarda o resultado de perícia determinada pela Justiça Federal. Independentemente disso, está buscando alternativas para garantir que o suprimento de água para a região seja adequado às necessidades”.
Nem a Prefeitura de Guarujá e nem o Governo de São Paulo deram detalhes sobre a revogação do projeto do reservatório de água.
LEIA TAMBÉM



