Três homens foram presos em flagrante acusados de tentativa de furto e estelionato em Santos. O crime aconteceu na quarta-feira (22), na orla da praia, quando eles queriam levar uma bicicleta que estava presa e ainda teriam tentado assaltar uma passageira.
De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos foi acionada por volta das 23h, para uma ocorrência de furto. Ao visualizarem as câmeras do Centro de Controle Operacional, os agentes visualizaram um homem em situação de rua tentando romper o cadeado de uma bicicleta presa em um poste de sinalização, no ponto final dos ônibus que fica no José Menino, no limite com São Vicente.
Com as características físicas repassadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), uma equipe da guarda municipal foi acionada e conseguiu capturar o acusado. Em confissão aos agentes, alegou ser viciado em drogas e que pretendia vender o veículo para comprar pedras de crack. Segundo o boletim policial, a bicicleta pertencia a um motorista de ônibus.
Uma segunda vítima informou aos guardas municipais que, minutos antes, o criminoso tentou furtar sua bolsa, enquanto aguardava o ônibus. O homem foi conduzido ao distrito policial e preso.
À tarde, outro indivíduo foi detido pela Guarda Municipal também tentando furtar uma bicicleta estacionada no Novo Quebra-Mar. O indivíduo foi preso ainda no interior do parque e encaminhado ao 7º Distrito Policial.
Estelionato
A segunda ocorrência foi no Boqueirão. Na ocasião, os guardas faziam patrulhamento à tarde na praia do Boqueirão, quando foram alertados por um representante da empresa de patinetes que atua na orla, de que um homem estava tentando liberar os veículos utilizando documentos de terceiros.
Os guardas o abordaram e, confrontando as informações do aplicativo da empresa com os dados pessoais do acusado, verificaram divergências. Segundo o boletim policial, o proprietário da empresa vinha monitorando o suspeito em diversos golpes para liberar os veículos por meio de cartão de crédito de outras pessoas.
O acusado foi levado à delegacia e autuado por estelionato. Dois aparelhos celulares do suspeito também foram apreendidos para perícia policial.
LEIA TAMBÉM
PF realiza investigação contra a pornografia infantil em Bertioga