VÍDEOS – Jovem ‘confundido’ com foragido da Justiça é preso e gera tumulto em praia do Litoral
Caso ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente e suspeito foi liberado, já que o irmão gêmeo dele era procurado da Justiça
Uma tremenda confusão ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Tudo por conta de um jovem, de 18 anos, que foi preso após ser ‘confundido’ com o irmão gêmeo dele, que é foragido da Justiça. O verdadeiro acusado é apontado como o responsável por homicídios contra agentes de segurança, na cidade. Policiais da Força Tática foram informados que o foragido estaria na praia da cidade. Ele tentou se esconder em uma embarcação, foi levado para uma delegacia, mas acabou sendo liberado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o caso ocorreu no domingo (26). A Polícia Militar informa que o jovem foi levado ao 1º Distrito Policial (DP) do município. No local, o delegado de plantão realizou pesquisas sobre o histórico do suspeito, mas não localizou um mandado de prisão.
O responsável por matar os agentes seria o irmão gêmeo dele, que não foi identificado, que segue foragido.
O tumulto
No domingo, houve tumulto na Praia do Gonzaguinha. De acordo com a PM, o jovem foi identificado como “possivelmente foragido da Justiça” e estava na faixa de areia. Ele correu em direção ao mar quando percebeu que seria abordado e, para se esconder dos policiais, chegou a ficar debaixo da popa de uma embarcação que estava ancorada.
Nas imagens recebidas pela Rede Noticiaz, é possível ver os banhistas em momentos de tensão no local. Em um determinado momento, o jovem chegou a ser detido após nadar e chegar na faixa de areia. Também o Helicpótero Águia foi mobilizado nas buscas. Ele era acompanhado pela moto aquática. Por fim, ele aparece com os braços erguidos, já na cercado de policiais.
Segundo a corporação, os policiais militares, com apoio de uma moto aquática e também de um helicóptero da PM, chegaram até o suspeito e o conduziram novamente até a areia. Ele foi levado em uma viatura até o 1º DP, onde foi liberado após ser ouvido para “possíveis investigações futuras”.
Veja os vídeos:
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), não informou até o momento mais detalhes sobre o jovem que teria sido detido por engano e o irmão dele. As investigações sobre o caso continuam.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Pai e Filha são pegos pela correnteza e caem de Jet Ski em Guarujá