Dois homens são presos por crimes ligados a furtos de bicicletas na orla
Casos aconteceram nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4)

Em dois dias, foram presos dois homens por ocorrências ligadas a furtos de bicicleta na orla da praia em Santos.
De acordo com as informações, na terça-feira (4), um homem foi flagrado tentando arrombar um cadeado para realizar o crime. Na segunda (3), outro foi detido por furto. Em menos de 20 dias, dez pessoas já foram presas e sete bicicletas recuperadas pela corporação na região da orla.
Ainda de acordo com a Prefeitura, na tarde desta terça-feira (4), um homem foi preso tentando arrombar com uma faca o cadeado de uma bicicleta nas cores branco e azul, estacionada em um poste de sinalização na alameda do canal 6, na orla da Ponta da Praia.
Sendo assim, agentes que estavam próximos da ocorrência receberam a denúncia de munícipes, que viram a ação do criminoso. Os guardas foram até o local, conseguindo abordar o suspeito, que tentou fugir, mas foi preso e encaminhado ao 3º Distrito Policial.
Gonzaga
Por fim, um homem de 21 anos foi preso na tarde de segunda-feira (3), por furto de outra bicicleta, desta vez, no Gonzaga.
Equipes da Guarda Municipal que controlam as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, identificaram quando o criminoso, utilizando um alicate lábios-de-mel que estava escondido numa mochila, consegue romper o cabo de aço que prendia uma bicicleta de cor preta estacionada na Praça das Bandeiras.
Agindo de forma rápida, o rapaz sobe no veículo e cruza a avenida, pedalando em direção à Rua Marcílio Dias. Avisada da ocorrência pelo CCO, uma viatura abordou o indivíduo, que foi detido e conduzido à delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por furto, ficando à disposição da justiça.
Leia mais
Santos estreia na Sul-americana com vitória nos acréscimos