Corinthians estreia na Libertadores com bela vitória sobre o Liverpool
Mesmo atuando no Uruguai, Timão se impôs e contou com noite especial de Róger Guedes
Uma estreia das mais incontestáveis e que deixou o corintiano bastante satisfeito e otimista. Nesta quinta-feira (6), o Corinthians estreou na Copa Libertadores da América contra o Liverpool. Mas este é do Uruguai. E mesmo jogando em Montevidéu, o Timão se impôs e venceu com autoridade por 3 a 0 e com show de Róger Guedes, autor de dois gols.
No entanto, a estreia corintiana só não foi perfeita por causa de Renato Augusto. O meia, mais uma vez se machucou e precisou ser substituído.
Logo nos primeiros minutos, o Corinthians tomou a iniciativa e até abriu o placar com Fausto Vera. Mas ele foi anulado por impedimento. E foi na base da troca de passes que os brasileiros conseguiram se impor. Mas um lance bobo, no qual Renato Augusto machucou novamente o joelho direito e saiu chorando de campo, quebrou o clima do Timão na parte inicial do jogo.
Até a equipe alvinegra voltar a levar perigo, em chute de fora da área de Fausto Vera, aos 39, o Liverpool pressionou e quase abriu o placar duas vezes. Cabrera, embora impedido, fez Cássio trabalhar com grande defesa. E Luciano Rodríguez, aos 30, bateu falta de longe e acertou a trave. Mas o Corinthians não desistiu e abriu o placar aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu mais do que os zagueiros e marcou.
Segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians sobrou em Montevidéu. Logo aos três minutos, Róger Guedes fez o segundo gol do Timão. Fagner deu a assistência. Com vantagem mais tranquila no placar, o jogo da equipe de Fernando Lázaro fluiu ainda mais.
E aos 17 minutos Róger Guedes, de novo ele, fez o terceiro. O atacante recebeu a bola livre na área após boa jogada construída por Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano. Melhor em campo, o Timão teve outras chances de criar um placar ainda melhor, mas esbarrou na falta de pontaria. O Liverpool, por sua vez, nada fez para reagir.
Renato Augusto voltou a jogar pelo Corinthians nesta quinta-feira, após se recuperar de um estiramento no joelho direito. Mas o meia voltou a sentir o local, nos primeiros minutos de jogo, e deixou o gramado chorando, de maca.
LEIA TAMBÉM
Finalíssima Feminina – Brasil perde para a Inglaterra nos pênaltis