Segundo adolescente acusado de provocar ameaças de ataque em escola de Praia Grande é identificado
Um simulacro de arma que era usada na ameaça foi apreendido

Um adolescente de 13 anos foi identificado como o segundo responsável de provocar ameaças de ataques contra a Escola Estadual Professora Magali Alonso, em Praia Grande. As mensagens foram postadas em redes sociais e antes dele, um outro adolescente, de 14 anos já havia sido identificado durante as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do 1º Distrito Policial (DP) conseguiu saber o paradeiro de onde as postagens ocorriam e foram até à casa do adolescente. Na residência do menor, os policiais apreenderam um simulacro de arma de brinquedo confeccionado de forma artesanal e desenhos de soldado e tanque de guerra com símbolo da suástica nazista.
Indagado, o adolescente afirmou que tudo não “passou de uma brincadeira”. Os policiais tomaram conhecimento de que uma nova mensagem de ameaça contra alunos e funcionários da escola havia sido postada. A equipe se dirigiu ao local e após diligências, identificou o aluno responsável pela postagem.
Os pais e o adolescente foram conduzidos à unidade policial para as providências de Policia Judiciária. Os aparelhos celulares dos dois adolescentes foram apreendidos para investigações e perícia. Eles foram ouvidos e liberados mediante apresentação junto à Vara da Infância e Juventude do município.
LEIA TAMBÉM
Governo Federal prepara força tarefa contra a violência escolar