Os destroços da embarcação que naufragou em uma praia de Bertioga foram encontrados. Agora a Marinha do Brasil começa neste domingo (9) a realização da perícia nos destroços da embarcação que afundou com 12 pessoas a bordo. Uma pessoa de 68 anos morreu e outras duas, de 64 e 65, continuam desaparecidas. As outras nove conseguiram ser salvas com vida.
Segundo a Marinha do Brasil, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) fez o comunicado de que uma embarcação havia naufragado próximo à saída do Canal de Bertioga. Diante da situação, começaram as buscas pelos desaparecidos, que permanece com profissionais da Marinha, GBMar, além de pescadores locais.
Pedaços de madeiras que pertenciam a embarcação chamada de Lobo do Mar, se espalharam pela Praia da Enseada, em Bertioga. Os restos do barco foram levados pela maré até a faixa de areia, e foram vistoriados pela Marinha do Brasil no início da tarde deste sábado (8).
Ainda segundo a Marinha, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente, e que está dando prioridade para as buscas e o salvamento dos desaparecidos. Sendo assim, detalhes sobre a perícia serão informados após o término das investigações.
“Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas”, acrescentou em nota.
LEIA TAMBÉM