Cultura e Música

Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

Músico estava tratando de um câncer. Família fez um comunicado nas redes sociais

O ABBA foi uma das bandas de maior sucesso nas décadas dos anos 1970 e 1980, embalando as discotecas e casas noturnas da época. Mas os fãs tiveram uma dura perda no último final de semana. O guitarrista do grupo, Lasse Wellander, morreu aos 70 anos de idade na última sexta-feira (7).

Os familiares do guitarrista confirmaram a informação por meio das redes sociais e a causa seria em virtude de um câncer. Lasse Wellander estava passando por tratamento contra a doença.

“É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos”, começou o comunicado.

Os familiares o homenagearam na sequência. “Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós o amamos e sentimos muito sua falta. Lena, Ludvig e Andréas”.

Carreira

Lasse começou a tocar violão ainda criança em sua cidade natal, Nora, na Suécia. Em outubro de 1974, ele começou a gravar com o ABBA, juntando-se a Agnetha Fältskog , Björn Ulvaeus , Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

O guitarrista tocou mais de 24 faixas do ABBA dentro de oito de seus álbuns. Ele também fez uma turnê com o grupo nos anos de auge do grupo. Lasse também participou da trilha sonora do filme Mamma Mia, estrelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried em 2007.

LEIA TAMBÉM

Sikêra Jr é demitido da RedeTV!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo