Esporte

Stephanie Soares vai jogar a WNBA ao ser a primeira escolhida diretamente da universidade no Draft

Pivô de 2,01 m foi a primeira brasileira a ser selecionada direto da universidade

O Brasil terá uma jogadora que atuará na WNBA. A pivô brasileira Stephanie Soares, de 22 anos e 2,01m de altura, foi a quarta jogadora escolhida no Draft na segunda-feira (10). Pela primeira vez uma atleta brasileira é escolhida diretamente ao sair do basquete universitário para a principal liga feminina de basquete do mundo.

Stephanie foi escolhida pelo Washington Mistics. Só que em seguida, trocada para o Dallas Wings por uma escolha futura de 1º round e outra do 2º round. A brasileira teve médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes na última temporada da NCAA, o principal campeonato universitário norte-americano, jogando por Iowa State.

Ela será a 14ª brasileira a jogar na WNBA. Mas já entrou para a história como a primeira a ser mandada diretamente da universidade para a liga.

Conheça mais a atleta

Stephanie nasceu em Americana, Interior de São Paulo, em 17 de abril de 2000. Prestes a completar 23 anos, ela já jogou pela Seleção Brasileira, onde foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, disputou o Pré-Olímpico e também Pré-Mundial.

Ela é filha de Rogério e Susan, um brasileiro e uma americana que atuou no Brasil e que em 2017 a levou a uma peneira no Bradesco, em São Paulo. Antes, Stephanie jogou no Atletas em Ação e Nosso Clube-PE. Com 2,01m e veloz, a pivô se destaca na defesa e também é eficiente no ataque, inclusive nas bolas de três pontos.

A brasileira se graduou no High School, o Ensino Médio dos EUA, e logo entrou em uma universidade. No primeiro momento, jogou no Masters University, mesma escola dos pais, pelo Mustangs, que disputa a NAIA, uma segunda liga universitária do país. Lá, bateu recordes de pontos, tocos, ganhou inúmeros prêmios por dois anos quando mudou-se para a Iowa State, universidade pela qual jogou a NCAA.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras goleia o Água Santa e volta a ser bicampeão Paulista após 29 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo