

Um sábado (22) de feriado prolongado reuniu muita gente para a orla de Santos. Com tantos moradores e turistas, a criminalidade diminui? Nem um pouco. Em Santos, diversas pessoas fizeram queixas de um grande grupo de jovens que faziam roubos e furtos com as pessoas no Parque Roberto Mário Santini, o Quebra-Mar.
Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos seis pessoas relataram aos policiais militares que estavam no acesso ao Parque Roberto Mário Santini, da onda de roubos e furtos. Segundo os depoimentos das vítimas, um grupo aparentava estar jogando bola e quando viam pessoas mexendo no celular, se aproximavam e em seguida roubavam. Algumas pessoas até reagiam, mas eram cercadas por outros jovens.
Com as seguidas queixas, policiais da ROCAM também apareceram e fizeram rondas pela região em busca dos envolvidos. As testemunhas reclamavam da falta de policiamento no interior do Parque Roberto Mário Santini. Geralmente viaturas da Guarda Municipal de Santos e da Polícia Militar fazem as rondas por dentro. Mas na ocasião deste sábado, as reclamações eram que os arrastões ocorriam e o policiamento foi tardio.
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos e a Polícia Militar informou que assim que foi informada das ocorrências, passou a reforçar o patrulhamento e intensificar as buscas pelo grupo responsável.
LEIA TAMBÉM
Comerciante é preso acusado de contrabando em Santos